Existe algo, a que infelizmente nos deparamos diariamente que é a incompetência. Desta vez essa incompetência surge bem visível no sistema de transportes públicos urbanos de Lisboa, a Carris.
Com uma frota da década de 70, foi recentemente (e ainda continua a ser) feita uma renovação dos autocarros, surgindo pois veículos novos. Se por um lado o cliente fica a ganhar no conforto, está claramente a perder pois esse sistema pura e simplesmente não funciona!! Os horários não são cumpridos, resultado: autocarros absolutamente cheios e longas esperas nas paragens originando filas intermináveis.
Com um grande buraco financeiro, a Carris teima em não evoluir na eficiência. Não basta comprar novos autocarros (financiados pelo estado), é preciso fazer chegar de forma eficiente esse serviço ao cliente. Por preços baixos é perfeitamente possível fazer estudos de cada carreira, chegando às respectivas taxas de afectação de cada uma e assim saber as suas necessidades e sua procura. Os que existem ou estão desactualizados, ou não foram correctamente efectuados (que tal arranjarem pessoal capaz para as contagens?).
Como podem querer que as pessoas deixem os automóveis em casa e se façam deslocar para o emprego de autocarro com as actuais condições? É esse o serviço que se quer prestar aos turistas?
Mais vale perder 30 minutos a procurar lugar para estacionar perto do local de destino que esperar 50 minutos pelo autocarro e ter que suportar um autocarro cheio de gente e a consequente falta de civismo tipicamente portuguesa. Deus nos livre, seja ele qual for!!!
quinta-feira, setembro 22, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário