sexta-feira, junho 16, 2006

Pauleta

Dias antes do Mundial, um jornal desportivo publicava um pequeno artigo sobre Pauleta. Confesso que, apesar de não ser um texto humorístico, não consegui evitar em largar um sorriso.
No meio de tanta estupidez, diziam “quem iria imaginar há 9 anos que um jovem nascido em Ponta Delgada, poderia atingir tudo aquilo que atingiu?”.
Bom, já nem vale a pena estar a perder muito tempo com gente ignorante.
O país, do qual Pauleta veste a camisola, já teve um Presidente da República AÇORIANO, teve um presidente da Assembleia da República AÇORIANO, teve (e tem) como escritores de vulto AÇORIANOS, porque razão não poderia ter um AÇORIANO como o melhor marcador de sempre da selecção? Aliás, se formos a atentar em humildade, generosidade, profissionalismo, dedicação, tudo aliado a qualidade, Pauleta é, de longe, o melhor jogador de sempre!
Quem, há 16 anos via Pedro Resendes estrear-se como sénior no Santa Clara (depois de lá ter feito formação) antevia logo um futuro muito glorioso ao jogador. Os anos seguintes comprovaram isso mesmo. Só os portugueses nunca deram o devido valor ao jogador.
Inteligente é ele que prefere ficar em França, onde é tratado como um rei, em vez de vir para a podre e sem qualidade I Liga Portuguesa.
Então, quando olhamos para aquele bando de “pseudo-estrelas” que deambula pela Alemanha, chegamos todos a uma só conclusão, valha-nos o Pauleta!
Haja paciência.

3 comentários:

Unknown disse...

tens toda a razao! já nao posso com comentários patriotistas dos nossos amigos tugas "do continente"..

vou por te um link no meu blog:)

Anónimo disse...

o k ???? tas a gozar so pode !!!!
o pauleta so ta a fazer numero. e mai nada!

Anónimo disse...

A fazer numero??? O Pauleta vai hoje mesmo marcar o golo que vai tirar a ultima pena à França! E depois vai fazer um chapéu do meiom campo ao Buffon na final!
Acbc, o blog dos campeos vai renascer, mas com outro título, talvez "Engenheiro do penta" ou "engenheiro do bi tri"! Depois digo-te, novidades para os proximos dias! Um abraço!