domingo, novembro 05, 2006

Obrigado Paulino Pavão?!?!


Acabado de me sentar no estádio de S. Miguel para assistir ao jogo do Santa Clara, qual não é o meu espanto quando vejo uma faixa grande onde em letras garrafais aparecia "Obrigado Paulino Pavão".
Esbocei como é óbvio um sorriso e logo fiquei curioso, porque razão havia aquele agradecimento:
-seria pelo facto de Pavão ter chegado ao poder no Santa Clara sem ter sido sujeito a eleições, aproveitando um trabalho de sucesso feito pelo Eng.º Dionísio Leite, garantido assim a subida com poucos meses de liderança?
-seria pelo facto de ter gasto milhões e milhões de contos sem qualquer coerência e transparência (onde estão as contas?), levando o Santa Clara a uma situação financeira inqualificável?
-ou seria pelo facto de sempre se ter feito acompanhar, nas diversas direcções, por gente que, mais do que querer servir o Santa Clara, procurou servir-se à grande do clube?
Não consegui chegar a qualquer conclusão, mas também depois de um voto de louvor (que teve a minha abstenção!) ao presidente que agora cessa funções, já acredito em tudo...

Competência


As eleições, sejam elas para os mais diversos cargos, acarretam sempre uma elevada dose de esperança, que bastas vezes, e quando em demasia, acaba por se sobrepor à própria razão.
Tempos houve, que o Santa Clara precisou da carolice e paixão dos seus dirigentes, e teve isso mesmo.
Posteriormente, precisou de gente séria e realista mas não teve, mergulhou numa situação que muitos julgam ser quase definitiva.
Neste momento, mais do que seriedade e realismo, o Santa Clara precisa de competência. Precisa de gente audaz, que só com uma forte capacidade de trabalho aliada a uma enorme competência pode atenuar em muito, o passivo do Santa Clara.
Cruz Marques ganhou, teve a confiança e a esperança da maioria dos sócios que votaram, esperemos pois que, juntamente com a sua equipa consiga estar à altura de um clube que há muito ultrapassou o estatuto regional e até nacional.
Dos que saíram, nem fumo, afinal a porta por onde foram empurrados é bem pequena...