terça-feira, agosto 09, 2005

O torneio

Tive oportunidade de assistir aos jogos do Santa Clara no Torneio João Carreiro e Silva e sou o primeiro a parabenizar o Operário pela conquista pois foi, de facto, a melhor equipa do torneio.
Por outro lado, constatei que a grandeza do Santa Clara é imensa pois as equipas açorianas fazem de uma vitória sobre o Santa Clara um autêntico feito histórico, mesmo sendo jogos a feijões.
O Madalena, convidado pelo clube organizador, tratou de estragar toda a imagem simpática que criou aquando da recente subida à II B. Os seus jogadores não vieram a Ponta Delgada jogar futebol, vieram testar as novas caneleiras dos jogadores do Santa Clara, tal foi a autêntica “pancadaria” que distribuíram durante o jogo todo, aliado sempre a um anti-jogo incompreensível. Com felicidade conseguiram um golo e aí foi a euforia total, nem o FCP festejou tanto quando ganhou a Liga dos Campeões!
Seria bem mais simpático e positivo terem encarado o torneio como uma forma de mostrar o seu futebol e acima de tudo jogar o jogo pelo jogo com bravura, mas sempre com fair play.
O Operário, mostrou qualidade e “limpou” o torneio com justiça. Que os dois bons golos não façam falta nos jogos a valer.
Ao menos por uma noite os adeptos do clube lagoense que se deslocaram ao estádio, puderam festejar uma vitória sobre o Santa Clara, coisa que há muito não acontece a nível oficial.
Quanto ao Santa Clara, jogando bem ou não, aquilo que verdadeiramente interessa é a conquista de vitórias nos jogos a doer, e eu acredito que vão ser muitas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente o que interessa são os jogos a "doer"!
Fazendo um paralelo com alguns dos jogos de preparação do GLORIOSO (vs. Chelsea de Mourinho e vs. Juventus de Capello - potenciais treinadores encarnados na próxima época) estas derrotas em nada diminuem a minha convicção numa boa época, pois aconteceram frente a adversários bem mais cotados...agora perder um torneio em que participam o Madalena e o Operário...

Anónimo disse...

Não percebo como os grandes orçamentistas do governo da RAA ainda não abriram os olhos.O clube em que se deve realmente financiar é só um, é o COD e mais nenhum.