domingo, outubro 09, 2005

O capitão no Mundial

Recordo com saudade quando o jovem Figueiredo chegou ao Santa Clara, emprestado pelo Belenenses. O seu fino recorte técnico destacava-se perfeitamente e aos poucos foi conquistando o estatuto de referência, culminando com o posto de capitão.
Ligado às maiores conquistas do Santa Clara, ficará para sempre como um dos melhores jogadores que vestiu a camisola santaclarense. O tempo faz desaparecer muita coisa mas não apaga a tremenda injustiça em que se viu envolvido no caso de doping. Tivesse o Santa Clara outros dirigentes, ou jogasse ele num clube grande e decerto que esta injustiça teria outros contornos, principalmente numa altura em que a sua carreira se preparava para altos e outros voos.
Os seus últimos tempos no clube foram marcados por muitas presenças no banco de suplentes e por muitas acusações de falta de motivação e ambição. Como poderá um jogador da casa motivar-se quando tudo aquilo que vê em seu redor é tudo menos positivo para o clube?
A realidade é que o “capitão” está de parabéns pois estará presente no Mundial da Alemanha, com a selecção de Angola!
Este é o pequeno tributo de alguém que aprendeu a admirar o jogador Figueiredo dentro do campo, e que vibrou com todas as alegrias que deu ao clube. O resto? Decerto não será pior do que muitos que vestiram a camisola do Santa Clara sem profissionalismo algum e que muitos euros ganharam à custa disso!
Obrigado por tudo FIGAS! Ficarei a torcer por ti!

2 comentários:

Anónimo disse...

Nem mais, também eu vou ficar a torcer pelo Figueiredo, pelo Mantorras e por todods os palanquinhas em geral! O Mantorras após a consagração como bi-campeão nacionalm, vai passear a sua classe pela Alemanha!

Anónimo disse...

Fico feliz por Angola e mais pelo Mantorras, mas n quero imaginar algo semelhante ao jogo amigável com Portugal em Alvalade em 2001. Bom seria Angola ficar no mesmo grupo de Portugal, eles iam ceifando as equipas pelo caminho. O Sr. Figas devia ter idade para ter juízo ao correr o risco de ser apanhado, ainda por cima era jogador do Santa Clara, que mais queria?? Se fosse do COD tudo seria diferente.
Aproveito para congratular o atleta lagoense Clemente pelo bom inicio de campeonato, o Pauleta que se cuide!