sexta-feira, março 25, 2005

As sandes

Desde o passado dia 1 de Janeiro quem tem o prazer de viajar de avião entre Ponta Delgada e Lisboa, tem algo de profunda qualidade gastronómica com que se deliciar durante a viagem, nada mais nada menos que uma sandes, onde o pão é invariavelmente duro, e um queque para “adoçar” o caminho.
Enquanto o preço das passagens aumenta, a comida diminui e até tem lógica pois permite que o estômago do passageiro esteja sempre vazio, de forma a não originar qualquer indisposição causada pela turbulência da viagem.
Eu cá, na minha “santa” ignorância, preferia que essa “parceria” ou mais pomposamente “code share”, fosse uma concorrência perfeita, onde o passageiro escolhesse qual a companhia com a qual gostaria de viajar, não estando sujeito a um jogo que à partida já está viciado… Ou não…

4 comentários:

Anónimo disse...

Sandes? Agora só servem sandes? E aqueles belos peitos de frango mergulhados num gostoso molho de manteiga com ervilhas? já não? e ao pequeno almoço tb temos sandes? e a bela "omelete" com o molho de pevides de tomate? já era? Eu cá qd andava na SATA, a que hora fosse, ia sempre bem calcado com comida da mamã para n passar desconsolo. A mim n me apanham, ou n fosse eu dono e senhor de uns entroncados 882N (Newton).
Haja saúde!!

Anónimo disse...

A Sata está em contenção de custos, por isso é que agora se servem sandes em vez de "refeição".

Eu não gosto muito de falar da SATA porque normalmente passo-me com os preços praticados e com o péssimo serviço que é prestado, principalmente quando as coisas não correm bem. Mas vem aí a Air Luxor que pelo menos preços tem mais baixos, espero é que o governo não se lembre de arranjar deficiências á candidatura.

Anónimo disse...

Sandes??!! Ao menos se fossem do macs... devia haver franchising aéreos...E se calhar as hospedeiras é só fogões...que desatino... O pior vai ser ver os pbres a levar o farnel para substituir as refeições...como os Portugueses fazem nos expressos ai no continente....

Simão Pfc Neves disse...

Vamos parecer aqueles "autocarros" da américa do sul, com os porcos e as galinhas lá dentro, misturados com as pessoas.
Espero que ao menos levem o garrafam de vim de chero e as fatias de pã de milho com pimenta.
Isto é que vai ser apostar no turismo e no que é nosso.
Só vai faltar o cheiro a bosta de vaca...