domingo, março 27, 2005

Mania das grandezas

O apoio concedido pelo governo ao Santa Clara é claramente pouco para a realidade do futebol profissional português, defendo esta ideia desde há muito. É caro trazer um jogador para S. Miguel e as deslocações quinzenais têm custos inimagináveis.
No entanto, muito ou pouco, quando toca a dinheiros públicos as atenções são as maiores e as críticas surgem de todo o lado, sendo necessária muita transparência e rigor.
O importante, na minha opinião, é não gastar-se aquilo que não se tem e isto verificou-se no Santa Clara caso contrário o passivo não rondava os 10 milhões de euros!
Carlos Alberto Silva a ganhar 4 mil contos por mês é um abuso, ordenados de 3 e 4 mil contos por mês para jogadores que nem são convocados é muito, comprar jogadores lesionados (Leandro) é delirante. Todos estes erros foram cometidos por pessoas que ainda lá estão, e por mais respeito que tenhamos por eles, e eu tenho, não podemos esquecer ou fingir que essas situações nunca existiram. Isso é má gestão! Comprar um treinador em Julho com um projecto de subida e este mesmo treinador sair em Outubro alegando ordenados em atraso e falta de apoio da direcção é de malucos!
Relativamente a este ano, o plantel tem qualidade e tem tudo para ser competitivo, salvo uma ou outra lacuna na defesa e isso deve-se ao Dr. LM. Aquilo que não se percebe é como ainda não tomou qualquer medida face às declarações públicas do treinador de há três jornadas a essa parte, alertando que com o comportamento recente dos jogadores nos jogos, a equipa não vai alcançar os seus objectivos.
Para animar ainda mais a situação, um vice-presidente da Direcção, director que tinha a seu cargo questões relacionado com o futebol profissional acaba de pedir a demissão passados apenas cinco meses desde que este elenco directivo tomou posse… Porque será?

11 comentários:

Anónimo disse...

oh gajo, este blog e so pra falar do glorioso Santa Clara??

Palhaca-mor;)

Anónimo disse...

Má gestão??? mas que gestão? há palavras que n se aplicam ao glorioso CDSC, gestão é uma delas. E mais, o plantel é competitivo e tem qualidade? quem, como eu, deslocou-se recentemente ao estádio de SMiguel, assistiu a um espectáculo de marretas. Há um defesa central alto e para o "colored", desconheço o seu nome próprio, que é um perigo para as simpáticas gaivotas que em dias de neblina pairam alegremente naquela zona. Se querem menos tempos mortos no jogo encostem este atleta. Mas é por isso meus amigos que devemos colocar as pessoas certas nos seus lugares, preparemos o caminho para os genuínos adeptos, por isso digo, ACBC pra Presidente.
PS- acabei de ouvir que LFVieira está em Israel, vamos arrasar com a concorrência de uma vez.
NVieira

Anónimo disse...

Má gestão??? mas que gestão? há palavras que n se aplicam ao glorioso CDSC, gestão é uma delas. E mais, o plantel é competitivo e tem qualidade? quem, como eu, deslocou-se recentemente ao estádio de SMiguel, assistiu a um espectáculo de marretas. Há um defesa central alto e para o "colored", desconheço o seu nome próprio, que é um perigo para as simpáticas gaivotas que em dias de neblina pairam alegremente naquela zona. Se querem menos tempos mortos no jogo encostem este atleta. Mas é por isso meus amigos que devemos colocar as pessoas certas nos seus lugares, preparemos o caminho para os genuínos adeptos, por isso digo, ACBC pra Presidente.
PS- acabei de ouvir que LFVieira está em Israel, vamos arrasar com a concorrência de uma vez.
NVieira

Simão Pfc Neves disse...

Convido os caros colegas a discutirem desporto no lugar certo:
www.coriscabancada.blogspot.com.
Lá encontrarão o sítio ideal para darem a sua opinião e fazerem a diferença.
Sejam curiosos...

Anónimo disse...

Nao percebi

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Oh acbc isso que fizeste é muito feio a apagar os comentários que não te interessam, depois ainda falas da má gestão do Santa Clara, acabaste de fazer aquilo que a direcção faz muitas vezes ocultar aquilo que não interessa.

Já agora arranja temas mais interessantes para além do Santa Clara, deixa as pessoas esquecerem um bocadinho os gajos para o desaire parecer menor.

E comentem um blog sério dedicado ao desporto www.coriscabancada.blogspot.com

Anónimo disse...

Hsc, tens toda a razão e a atitude que tomei, não foi de ânimo leve. Este é um blog para estarmos à vontade e até brincar uns com os outros, mas acho que se devem respeitar certas regras. Vir para aqui com comentários menos próprios não é uma política que eu defenda e como tal, tomei essa atitude. Este blog não está agarrado ou preso a nada e só vem aqui quem quiser. Agora fazer aqueles cometários que lá estavam, desculpem lá mas vão fazer para outro lado!
E isto não é qualquer censura, ou apagar comentários que não me interessam, isso nunca farei!!
Quanto aos temas, confesso que tenho andado com muito pouco tempo para escrever e com problemas "informáticos", mas brevemente estarão aqui novos temas sem ser sobre o Santa Clara, fica atento.
O Santa Clara ficará para a bancada!

Anónimo disse...

Ok acbc o blog é teu e tu é que sabes mas quanto ás regras há que as divulgar.

Quanto aos comentários menos próprios há que ter mentes abertas e dizer "gosto é de sexo" não é nada de mais...

Simão Pfc Neves disse...

O que eu acho mal na atitude do ACBC foi ele ter calado o grito aflitivo de uma alma inquieta.
ACBC já pensáste que aquele desabafo podia ser um grito de alerta de alguém que está desesperado, tipo: "Hello, está alguém a ouvir-me? Eu gosto de sexo! Ninguém me quer?"
Ou então, alguém a tentar convencer-se a si próprio, pois uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade, tipo: "Eu gosto de sexo. Eu gosto de sexo. Eu gosto de sexo."
É preciso ter cuidado e dar a mão aos desprotegidos e necessitados, mas só a mão, porque com um desabafo daqueles todo o cu...idado é pouco.

Anónimo disse...

Tens razão spn, ainda para mais nos tempos que correm...