terça-feira, março 22, 2005

Um certo clube

Confesso, por mais estranho que possa parecer para alguns, simpatizo, associo e vivo um determinado clube, sito na Rua Comandante Jaime de Sousa, bem no centro de Ponta Delgada, ilha de S. Miguel.
Mas porquê? Não é suposto as pessoas optarem logo à nascença por um dos denominados três grandes do futebol português, e levar essa “paixão” até morrer? Não é normal haver um certo seguimento ou até linhagem familiar, no clubismo adoptado?
Muitos acharão que sim, mas para mim claramente não o é.
Em ambiente familiar, felizmente ou infelizmente não sei, ninguém tem qualquer empatia ou até simpatia por este grande Santa.
Desde cedo, muito cedo, ao frequentar o estádio de S. Miguel (caminhava o Santa Clara, por vezes penosamente até, na 3ª Divisão Série E) senti a alma, a paixão, e desculpem lá a imodéstia, a imensa grandeza de um clube que, mesmo podendo não ser o maior dos Açores, estará certamente nos lugares cimeiros desta tabela (esta é outra discussão, talvez para mais tarde...).
Nada mais óbvio que mais tarde, e ainda menor de idade, sem que desse conhecimento a quem quer que seja, tornei-me sócio do Clube Desportivo Santa Clara.
Da 3ª Divisão à Superliga, muitas alegrias vivi que claramente superaram algumas mágoas, tristezas e até vergonhas que infelizmente por lá ainda andam.
Se o sonho comanda a vida, então sou sonhador, mas consciente de que “herói é aquele que mil vezes cai e mil vezes se levanta”, as tristezas de hoje poderão ser as alegrias de amanhã!!
Santa Clara SEMPRE!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo,

Na verdade só existiu um clube maior do que o Santa Clara e sinto alguma pena por não teres referido a sua grandeza: o Água-Derramadense!! :D

Bjinhos :*

Anónimo disse...

Na verdade qdo referes k o Santa não é o maior clube açoriano deixas a verdadeira ideia d k o melhor clube açoriano é o Grande União liderado pelo Beato!!!

Anónimo disse...

Grande lapso da minha parte... Esquecer o grande Água-Derramadense é imperdoável... As minhas desculpas...
Grande União liderado pelo Beato? Epa, confesso que esta não é bem a minha opinião, aliás, o percurso recente do União clarifica bem a minha opinião...
Para a próxima, identifica-te, e descansa que enquanto o Beato por lá andar, vou continuar a dormir bem descansado...
Santa Clara SEMPRE!!

Anónimo disse...

Tenho recordações do CDSC é verdade e começam bem cedo. Os primeiros anos do meu ensino secundário foram no Liceu e muitas vezes passava pela sede do CDSC, mas na altura não sabia. Aquele edifício era o tal que ficava à frente da casa de pasto O Avião,e agora percebo a localização. E dps comparo esta sede com a magnífica sede do COD,esta sim vale a pena, situada à beira mar com vista deslumbrante para o Portinho de SPedro e sua Gente descalça. Dps há o episódio do heli a aterrar em pleno Estádio de SMiguel,a comemorar a primeira subida para a 1ªDivisão, e a malta toda a correr "pa ver qt aquela máquina dá"... Enfim, não são as melhores ACBC.
1abraço

NVieira

Anónimo disse...

Caro NVieira, a beleza da sede do Santa não é no exterior, mas sim no interior, nomeadamente na imensa vitrine onde por lá habitam os mais diversos troféus conquistados ao longo da sua gloriosa história!
Quanto ao heli, é bom ver que um adepto do COD esteve presente neste grande momento da vida do Santa Clara. É a força da região...

Anónimo disse...

Por esse caminho para o ano a jornada de abertura da "2 divisão b" vai ser União-Santa!Ao menos o União não empata em casa com o último!
Ass:Fervoroso adepto do União!!!

Anónimo disse...

É com enorme prazer que escrevo o meu primeiro comentário neste fabuloso blog do meu, não menos fabuloso amigo acbc. No entanto, e apesar de estar sempre disponível para enaltecer as qualidades deste caro senhor, devo cingir-me apenas aos factos, nomeadamente no que concerne ao tal "grande clube".
Acontece que tal "grande clube" tem andado nos últimos tempos pelas ruas da amargura, caminho inverso ao Grande e Glorioso Clube do qual é filial, e que irá ser devidamente recompensado no final da época pela sua temporada de Gloriosa labuta.
Mas como a esperança é a última a morrer, e apesar da divisão de pontos em casa com o último classificado, desejo como qualquer açoriano (não necessáriamente terceirense) a permanência do tal clube na II Liga.
Sim. Porque infelizmente, nos tempos mais próximos, não teremos o prazer de torcer por tal clube nos campos verdejantes (ou não) da chamada "SuperLiga", que só passará a ser Super se no seu término for vencedor o Emblema da Águia.
Finalizo então este comentário com um grande abraço ao meu grande amigo acbc, e com desejos de uma Páscoa Feliz para todos.

Viva o Lusitânia! U2!!