sábado, abril 30, 2005

Continuamos a salvo!..

Durante a minha jornada na capital portuguesa, tenho assistido e ouvido muita coisa “interessante”.
Estava eu sentado, já preparado para hora e meia de dimensionamento de estruturas, quando oiço um casal de jovens mesmo atrás de mim a conversar. Ele, açoriano da zona central do arquipélago, afirmava estar ansioso por acabar o curso e voltar para a sua ilha pois tinha amigos que anteriormente tinham feito o mesmo e lá foram encontrar bons ordenados e regalias deveras tentadoras. A jovem (portuguesa) não se susteve e logo afirmou que era incapaz de ir para os Açores trabalhar porque lá “não tinha onde gastar o dinheiro que viria a ganhar”.
Pois bem, depois de ouvir tal desabafo, não podia ter ficado mais satisfeito, a minha alma rejubilou de alegria por uma razão muito simples, os Açores não precisam de pessoas ignorantes, de pensamento reduzido e que não trazem qualquer mais valia.
Assim sendo, enquanto essa jovem tiver este pensamento, nós os açorianos agradecemos porque ela, e muitos outros com ideias semelhantes, estarão com os pés bem longe da região...
Açores SEMPRE!!

4 comentários:

Anónimo disse...

ditto

Anónimo disse...

acbc é muito feio andar a escutar as conversas entre namorados...

Anónimo disse...

Dependendo do gabarito, esta jovem inteligente tinha lugar por cá, numa das casas de luz vermelha. Assim conheceria saudáveis, bonitas e honestas maneiras de ganhar e gastar o seu dinheiro.

Saudações

Simão Pfc Neves disse...

E ainda com um pouco de jeito e muita elasticidade, poderia arrumá-lo ao mesmo tempo...
... pois temos um banco regional!