domingo, maio 14, 2006

Ainda a cláusula

No meu post “Cláusula” acho que não fui muito claro no que queria dizer. Concordo com um contrato por objectivos, não com o contrato por objectivos que, ao que parece, a direcção do Santa Clara apresentou ao treinador Mário Reis. Para mim um contrato por objectivos baseia-se na ideia de um salário base baixo e prémios por vitórias, convocatórias, golos, chamadas à selecção e classificação final. Objectivos claramente definidos, adequados à função de cada um, mas sempre com um peso preponderante, quer a nível de decisão quer a nível financeiro, no final da época. Isso sim é um contrato por objectivos e eu defendo que deve ser aplicado. Agora um contrato onde é estipulado que à jornada 10 ou jornada 20 o clube se não tiver um determinado número de pontos, pode mandar toda a equipa técnica embora sem pagar nada, não creio que seja muito correcto. Por dois motivos; primeiro, é preciso alguém (treinador) que aceite essas condições, segundo, no final da primeira volta, da época que agora finda, o Santa Clara tinha 20 pontos conquistados, acabou com 51. Um balanço a meio da época pode ser muito dúbio, mas claro que pode ser feito, com o devido cuidado. Na minha opinião, a solução é sim baixar os ordenados e aumentar significativamente os prémios finais.
Mas essa é apenas a minha opinião…

8 comentários:

Anónimo disse...

Viva ao Lusitânia!!!!
Para o ano trocamos de divisão: Lusitânia para a II Divisão de Honra e Santa Clara para a II Divisão B!!!
Viva ao Pavão!! Grande Presidente!!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com a sua noticia. Conctrato por objectivos é isso mesmo. parabéns.

ACBC disse...

Caro Pacífico, é como digo no fim do texto, essa é a minha opinião, parece que não é o que outros pensam. Só espero que o "casamento" com o Paulo Sérgio acabe bem e daqui a muitos anos, pois isso é sinal de sucesso do clube, mas não sei porquê tenho um mau pressentimento. Mas lá está, espero estar completamente errado! Grande abraço e obrigado pelo comentário.

Anónimo disse...

Caro acbc antes demais, Parabéns pelo seu blog. Aqui todos os seus comentários são coerentes e bem explicitos. Eu não sou adepto do CDSC desde pequenino, mas fiquei adepto desde há um ano para toda a vida. Adorei os Açores, uma ilha lindissima, e os Açorianos, povo simpatico, acolhedor e do melhor que há. Eu não trabalhei no CDSC, mas tive um familiar meu que trabalhou durante o último ano no CDSC, um profissional de futebol que me merece alguns adjectivos positivos, mas como sou suspeito não os vou divulgar. Mas existe uma qualidade que muita gente gente no futebol comenta " existem poucos em Portugal com a leitura de jogo em real time como o meu familiar...". Parabéns pelo seu blog.Boa sorte ao Paulo Sérgio que foi jogador do meu familiar no Salgueiros e ao Santa Clara, clube que fiquei adepto para sempre. Bem haja.

Anónimo disse...

Caro acbc antes demais, Parabéns pelo seu blog. Aqui todos os seus comentários são coerentes e bem explicitos. Eu não sou adepto do CDSC desde pequenino, mas fiquei adepto desde há um ano para toda a vida. Adorei os Açores, uma ilha lindissima, e os Açorianos, povo simpatico, acolhedor e do melhor que há. Eu não trabalhei no CDSC, mas tive um familiar meu que trabalhou durante o último ano no CDSC, um profissional de futebol que me merece alguns adjectivos positivos, mas como sou suspeito não os vou divulgar. Mas existe uma qualidade que muita gente gente no futebol comenta " existem poucos em Portugal com a leitura de jogo em real time como o meu familiar...". Parabéns pelo seu blog.Boa sorte ao Paulo Sérgio que foi jogador do meu familiar no Salgueiros e ao Santa Clara, clube que fiquei adepto para sempre. Bem haja.
Pacifico.

Anónimo disse...

Pacifico gostei muito seu Papa. Construiu um bom balneario, colocou a equipa a jogar bom futebol e se não fossem aqueles senhores de preto em alguns jogos tinham ido mais longe até. Se o teu Papa continuasse se calhar iamos ter uma boa equipa....mas os objectivos que não sáo objectivos do PA ( até outubro) não permitiram. ACBC concordo com os teu plano de objectivos.

ACBC disse...

Caro Pacífico, fico contente por saber que o CDSC ganhou mais um adepto e que gostou de conhecer os Açores. Já aqui no blog tive oportunidade de elogiar o trabalho do seu familiar. Há vários anos que um balneário não era tão bom. Se não fossem alguns jogos “arranjados” e azar em momentos cruciais, a história seria diferente. Continuo a acreditar que ao apostar na continuidade, a próxima época poderia de facto ser muito positiva. Não pensou assim a direcção para grande tristeza minha. Apesar de discordar, tenho que aceitar e desejar a maior sorte a Paulo Sérgio, que neste momento é o meu treinador.
Boa sorte para o seu familiar e que encontre novo projecto aliciante pois o futebol precisa da sua sabedoria e maneira de estar.
Abraço

ACBC disse...

Outubrovermelho, concordo com o que disse. Relativamente ao nome Outubrovermelho, será isso um (bom) prenúncio para o próximo período eleitoral? Era bom. Mudança, credibilidade, honestidade, verdade, enfim algo que muito boa gente deseja…
Quanto ao contrato por objectivos que falei, acredito que um dia poderá ser posto em prática. Só não sei quando.
Abraço