quinta-feira, maio 11, 2006

Ginásios

Com a praia já no horizonte, esta é a época do ano em que os ginásios se enchem de almas sedentas daquele corpo maravilhoso e musculado que é capaz de fazer parar o trânsito.
Para isso, tudo é possível e não há limites. No entanto há aqueles indivíduos que realmente merecem o meu destaque. São aqueles que entendem o ginásio como uma passerelle onde nela desfilam todas as suas capacidades físicas e intelectuais(?), sempre com o objectivo claro de impressionar aquela miúda que está no aparelho do lado a tonificar os glúteos. Pode a jovem apresentar um robusto buço, exalar a pior fragrância suor/refogada, nada disso interessa, se é do sexo feminino não há quem o pare!
Para ele o domínio de todos os aparelhos e alteres é total e não há quem o bata. Ele é levantar pesos exagerados, torcendo completamente a coluna e havendo o perigo real de flatulência incomodativa (pelo menos para os outros desgraçados que treinam) dada a força exercida expressa na vermelhidão do rosto, ou então 45 minutos de passadeira a uma velocidade estonteante com os bofes já de fora!
Findo qualquer exercício, o ritual é sempre o mesmo, vai à casa de banho levantar a blusa e olhar no espelho o seu tronco nu, contemplando com ar triunfal os resultados (que só ele vê) de tamanha actividade.
No entanto a parte melhor é quando começam a ver que existem outros elementos a treinar, e aí, a regra é clara, fazer mais 30 kg que o vizinho do lado! É o êxtase total!
No reverso da medalha, lá estou eu, correndo os meus 15 minutos de passadeira e levantando os meus miseráveis 20kg. Mas como o sonho comanda a vida, almejo atingir o patamar dessas almas iluminadas e claramente muito superiores ao comum humano…

2 comentários:

Unknown disse...

Havia até um tipo desses na minha aula de Iron Fit, uma localizada de tonificacao super pesada. E nao é que o tipo levava aquilo como se levantasse pesos numa competicao internacional?? enquantos todos os outros (sim, tb havia outros gajos) andávamos no ritmo certo, com o peso certo e levávamos o exercicio até ao fim, o tipo usava o dobro dos pesos, fazia as repeticos muito rápido, sem respirar!, e desistia depressa. M

as desistia à grande, assim com um sorrisinho malicioso para as garinas, como que a dizer: "did you see that?" "am I good, or am I good?"

Anónimo disse...

Epah, essa dos ginásios abstenho-me de comentar. Quando um homem já toca não toca nos 3 dígitos de massa corporal (água,ossos,carninhas e alguma gordura para equilibrar) não tem cara nem barriga de dizer alguma coisa.
Abraço