quinta-feira, maio 11, 2006

Balanço positivo?

O Santa Clara acaba a época conseguindo de forma desafogada aquele que era (ou pelo menos devia ser) o seu principal objectivo, a manutenção.
Ao falhar a conquista do 4o lugar na última jornada em casa, o Santa Clara deixou bem expressa aquela que foi a imagem real de toda uma época.
A verdade é só uma, com um plantel de grande qualidade, a quantidade exagerada de pontos perdidos em casa não pode ser aceitável. Sentenciou de facto, qualquer hipótese de subida.
Não vamos esconder que existiram arbitragens muito habilidosas e estranhas, que as inúmeras lesões minaram bastas vezes as escolhas do treinador, mas fica a ideia de que esse é um plantel caro demais e com qualidade a mais para fazer o campeonato que fez. Em consciência, todos os jogadores aceitarão tal facto. Até porque, um jogador com larga experiência de 1a divisão e que no início desta época quando chegou ao clube, logo afirmou que o importante era haver sempre os salários em dia, por forma a que os jogadores apenas se preocupassem em jogar e atingir os seus objectivos. Se os ordenados estiveram sempre em dia o que faltou?
É importante referir, no entanto, que esta foi uma época positiva a nível social. Há muito que não me lembrava de uma época em que não surgiam histórias de jogadores em saídas nocturnas comprometedoras, salários em atraso, balneário conflituoso, etc... Se existiram, foram bem camufladas e só o facto de não passar nada para a imprensa já é positivo.
Feitas as contas, o Santa Clara cimenta a sua posição de clube de Liga de Honra e numa época difícil, onde desciam 6 equipas, alcança um positivo 6o lugar. Dias de glória virão...

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Santa Clara que defendeu com brio e garra o nome Açores, excelente patrocinador do clube, só faltou mesmo a subida de divisão, que penso que era o objectivo da época 05/06...e da 04/05 e 03/04, enfim.
O Santa tem um dos melhores treinadores portugueses que tem a fama, e algum proveito, em apostar nas camadas de formação do clube que representa e ao que consta tem nas suas fileiras dispendiosos jogadores de 1ºLiga. Mantendo o plantel e mantendo o treinador já sabemos qual o objectivo do clube para a época 2006/2007...
Abraço.

Anónimo disse...

Viva ao Lusitânia!!!!
Para o ano trocamos de divisão: Lusitânia para a II Divisão de Honra e Santa Clara para a II Divisão B!!!
Viva ao Pavão!! Grande Presidente!!