quinta-feira, maio 11, 2006

A cláusula

Mário Reis não vai continuar à frente da equipa técnica do Santa Clara na época 2006/07 tudo por causa da cláusula da discórdia, que supostamente estipula que a direcção do clube podia despedir a equipa técnica a meio da época sem pagar qualquer indemnização, caso o clube não estivesse a atingir determinados objectivos (leia-se pontos).
Entendo que os balanços fazem-se no final do campeonato, mas ao que parece a direcção do Santa Clara (ou será apenas uma pessoa?) não partilha dessa opinião e deixa sair um treinador com valor e que ao fim ao cabo proporcionou ao clube a época mais tranquila dos últimos quatro anos.
Como é possível os responsáveis do clube pensarem desta forma, quando esta época o clube estava mal classificado na segunda volta, o presidente adjunto teatralizou uma demissão, e logo o clube ganhou seis jogos consecutivos, voltando a pensar na subida de divisão? No desporto em geral, mas no futebol em particular, tudo é subjectivo, o facto de acabar a primeira volta com 20 pontos não é sinónimo de acabar o campeonato com 40! Há imensos factores que contribuem decisivamente para o comportamento de uma equipa, factores esses que pela sua sazonalidade/ocasionalidade, podem levar o clube a ter comportamentos completamente díspares num espaço muito curto de tempo, e esse tempo não pode ser extrapolado.
Obviamente que Mário Reis não é o melhor treinador do mundo nem insubstituível, mas conseguiu juntar um grupo interessante a nível de qualidade, com bom balneário (ao que parece!) e estou certo que mantendo essa base, a próxima época poderia de facto ser muito interessante.
Assim não quis quem manda no clube…

2 comentários:

Anónimo disse...

ACBC que forma curiosa de acabar o post, já agora pergunto: quem manda no clube afinal?? Só queria ter vontade de regressar ao Estádio de S.Miguel, era sinal que o Santa estaria a passar por bons momentos desportivos e lá me esquecia dos calotes que vai dando à Região, e os pobres de pés descalços jogando à bola na rua, com blocos a servir de postes de baliza e à porrada para decidirem quem é o Pauleta da equipa descansados da vida.

Anónimo disse...

Viva ao Lusitânia!!!!
Para o ano trocamos de divisão: Lusitânia para a II Divisão de Honra e Santa Clara para a II Divisão B!!!
Viva ao Pavão!! Grande Presidente!!