quinta-feira, maio 11, 2006

O futuro encarnado

Para a época 2006/07, os dirigentes do Santa Clara têm a hipótese de se redimir de erros do passado. Poderão PLANEAR e GERIR da melhor forma a época, quer a nível financeiro, quer a nível desportivo.
A subida vai ser difícil de ser atingida, pois o leque de candidatos não só é extenso, como recheado de qualidade.
Com um passivo monstruoso, o Santa Clara deve apostar de forma objectiva numa recuperação financeira, por forma a não hipotecar o seu próprio futuro, criando bases para que daqui a 2/3 anos possa ser criada uma base de sustentação forte a todos os níveis, para atacar em força a I Liga, e estando aí, a manutenção pelo maior tempo possível.
Mais uma época de enorme investimento financeiro poderá não ser positivo atendendo ao actual panorama nacional. Manter a actual espinha dorsal da equipa com uma média salarial mais baixa seria o ideal, aliando a algumas contratações. Procurar rentabilizar jogadores jovens que possam trazer algum dinheiro ao clube poderá ser uma aposta positiva.
Uma imagem de seriedade, compromisso e honra, será, agora mais do que nunca, um chamariz para qualquer jogador que seja um verdadeiro profissional. Sem demagogias, sem utopias, sem viver acima das suas possibilidades, é possível fazer um campeonato tranquilo e positivo. Estarão os dirigentes do Santa Clara, em ano de eleições, à altura de um enorme desafio como esse?

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro ACBC, é por essas e por outras que deverás exercer engenharia em part-time. Basta dizeres a palavra, que a máquina começa a girar e não haverá nada nem ninguém que travará a tua ascensão à presidência do Santa.
Já tou a ver as comitivas,a inaugurar Casas do Santa, por Fall River, New Bedford, Bermudas e por aí fora e sempre em Executiva.
Abraço.

Anónimo disse...

Viva ao Lusitânia!!!!
Para o ano trocamos de divisão: Lusitânia para a II Divisão de Honra e Santa Clara para a II Divisão B!!!
Viva ao Pavão!! Grande Presidente!!